quarta-feira, 25 de abril de 2012

To indo...me jogando...

Então, troquei de emprego (essa história fica para outra vez). Aí em meio a despedidas, boa sortes, parabéns, uma amiga me felicita e lança um "se joga!". Achei bacana o apoio, o incentivo. Mas eu fico pensando: é tudo o que eu tenho feito, me jogado por aí. E você também!

Eu me joguei em tudo que fiz nessa vida, gincana, aula, idiomas, trabalho voluntário, coral, natação... me joguei nas coisas que acreditava, no curso que gostei, na faculdade que queria, na cidade onde Judas perdeu as botas, no primeiro emprego e nos demais, e em alguns braços.

O fato de estarmos sempre escolhendo e tendo que, não diminui em nada o fato de estarmos nos "jogando" o tempo todo. Não há certeza ou garantia de nada, e por mais que você possa escolher ir pela direita, não há como sabermos se é o correto ou melhor. Não dá para mudar e ter respostas, nem mesmo se mantendo estático dá para saber do final e mesmo os mais apáticos estão sempre se jogando.

 Você precisa se jogar no seu curso para descobrir que não era ele, ou precisa se jogar no futebol para ver que seu negócio era mesmo basket. Por isso que a gente se machuca, sofre, chora e é tão humano...precisa estar o tempo todo vivendo a própria vida. Como é difícil! Até da para aproveitar os conselhos, as histórias, mas nada reflete igual em ninguém...

Por mais medo que dê, por mais incertezas que existam, por menos que a gente queira sofrer, por mais que a gente queira saber do final... Só há um jeito de viver, vivendo! Experimentando, escrevendo sua própria história, sentindo suas próprias emoções, sofrendo suas próprias dores e quem não pula de peito aberto no que escolhe, não vive, sobrevive.

Nessas, eu já me estrupiei tanto... e sei de gente que muito mais do que eu, mas todos continuamos nos jogando e jogando esse grande tabuleiro da vida!






Um comentário:

  1. Tem dia que dói tanto esse lance de "se jogar" e se estrupiar.... Mas acho que é o único jeito de viver: Vivendo. Se jogando.

    ResponderExcluir